terça-feira, 22 de maio de 2012

OBRIGADO DO FUNDO DO NOSSO QUINTAL


Mais um pouco e vai clarear 
Nos encontraremos outra vez
Com certeza nada apagará
Esse brilho de vocês
O carinho dedicado a nós
Derramamos por este post (perdão Jorge Aragão!)
Cantando alegria de não estarmos sós!

A verdade é que este deveria ser um dos primeiros posts do blog. No entanto, a vontade de querer contar tudo e mostrar tudo e dividir tudo o que estamos vivendo com vcs foi maior e acabamos adiando um pouco. Mas aqui vai...

Queremos, com este singelo post, agradecer, do fundo do nosso coração, todas as pessoas que de alguma forma ou de outra, fizeram nossa vida melhor desde o momento em que compartilhamos nossa vinda pra cá. Sabemos que corremos o sério risco de esquecer alguém (e se esquecermos, por favor, comentem aqui ou no Face puxando nossa orelha...). Mas nos sentimos tão bem com tudo o que recebemos de vcs, que queremos retribuir, contando a alegria de não estarmos sós aqui...

Obrigado aos nossos pais e irmãos, os primeiros a receber a notícia e, depois de alguns segundos tentando saber se era boa ou ruim, nos apoiaram de corpo e alma. E de quebra, ainda nos ajudaram com perguntas para fazer na entrevista, o que procurar saber antes de aceitar, quais seriam as condições (estaria incluso voltar para o Brasil? Infelizmente não...). Amamos vcs demais!

Gabi e Du, por estarem longe já e terem vivenciado alguns perrengues nos deram algumas dicas valiosas. Entre elas, trazer algumas coisas de casa, para nos sentirmos em casa. Isso fez a diferença. A Gabi ainda deu uma meia pra irmã!

Dé e Neto, tiveram que conviver com a alegria – e correria do casamento – e a nossa quase que simultanea partida. Eles também emprestaram roupas e malas para nossa viagem de entrevista!

Nossas famílias, que além de ficarem chocados-felizes com a notícia, tiveram que guardar sigilo e não puderam compartilhar o feito até eu pedir as contas. Aliás, muita gente teve que fazer o mesmo!

Hugo e Karen, não só nos ajudaram a preparar para a entrevista, como nos receberam de barrigão no almoço bem gostoso para nos dar dicas do que fazer depois que a decisão tava tomada.

Aline Casagrande, gravou pra gente um CD com um filminho em francês e aproveitou pra botar um bom repertório que muitas vezes salva nossa noite aqui com a TV francesa.

Dema, me deu uma biografia ilustrada do Chico Buarque: “Para seguir minha jornada”. E começou a dedicatória... “Lucas, para seguir sua jornada... uma lembrança, pra quando sentir saudades do Brasil...” gênio...

Danilo, o Doctor, além de ter paciência para me ouvir (ou vice-versa...) me ajudou a desenvolver o pouco de francês que devagar aprendia no Brasil.

O pessoal do CDT, e agregados como Marlos e Jussara, que até o último momento desejaram sucesso e passou muita confiança e amizade.

A Mari, do AE, que nos indicou a Graça, nossa querida professora, que fez milagre em 3 meses.
Aliás, do AE tem galera que merece destaque. A Van, tomou a frente do negócio e abriu o jogo com o Dr. André. A Kássia, que emprestou livros e CDs de francês. As meninas que emprestaram roupa pra Manu viajar – a Aline até deu o casaco que a Manu trouxe na viagem da entrevista. Enfim, todos que foram ponta firme com a Manu e a incetivaram nessa jornada.

Nossas vizinhas, a Re e sua mãe Ge, que nos ajudaram demais, sempre que precisávamos viajar e deixar o Bruce, e quem gostaríamos imensamente de trazer na mala e alugar o ap do lado para ter a companhia. A Ge inclusive ajudou a descer a famosa caixa no escuro no dia da viagem, pq faltou energia no prédio.

Dito e Gaino (“Pablo e Mamma”) também tiveram que ajudar a descer as 6 malas no escuro e no muque, antes de nos levar até o aeroporto para a despedida final.

Pessoal do prédio de SP. Exemplo de gentileza, presteza e bons profissionais. Se todos os porteiros, zeladores e faxineiros fossem como eles, nossos dias seriam mais alegres e melhores!

12 irmãos (ou quase todos) e agregados que preparam a caixa, o churrasco, os emails, as palavras, os abraços e uma lista gigantescas de coisas boas para nós. Meninas, sintam-se agradecidas aqui também! Vcs nos deram muitos presentes, sem saber que os verdadeiros presentes são vcs!

Carol e Galli, que não só participaram da caixa, como também nos deram nosso primeiro presente para nosso futuro bebê (AINDA NÃO ESTAMOS GRÁVIDOS!!!). Melhor que um macacão do Corinthians – unisex – impossível... colocaram também muitas fotos de nossos grandes momentos e um lindo porta-retrato.

Camille e Baumann, que também nos deram um porta-retrato, num jantar preparado especialmente para nossa partida.

Vó Maria, Tia Lu e toda a galera Martins que preparou aquele almoço de domingo em plena segunda-feira antes da nossa viagem!

Mi e Fábio, que nos “regalaram” com um caldo de mandioquinha, também pertinho do nosso “até mais”. Tá certo que não foi sóóó pra gente, mas nos sentimos queridos!

Zoppinho, que abriu a loja de domingo para a compra das malas, teve que aguentar a família inteira dentro da loja e fazendo milhões de perguntas e ainda deu um desconto especial! E a Dé, namorada dele, que além de esperar os malas comprarem tudo o que precisavam, nos ajudou com receitas para os medicamentos de uso diário! E outras “cositas más”...

Tati e Paulinho, que gentilmente nos deram uma sagrada família onde podemos colocar a água benta, que também veio no pacote!

Tia Anamaria, que nos deu um livro para os momentos difíceis.

Tia Rita e Tio Grigo, que, como sempre, se disponibilizaram a nos levar no aeroporto!

Hugo e Julia, que estiveram vitualmente com a gente nesse período, enfrentando mais ou menos as mesmas dúvidas e alegrias, ao mesmo tempo!

Jamanta, que até o último minuto tentou se despedir pessoalmente, mas que devido à correria de mudança e da (des)organização, teve que se contentar com um telefonema.

A Má e a KK, que estiveram com a gente no quase derradeiro jantar. Jantar não, um Mc Donald’s porque o tempo e o cansaço batiam no teto. E a Má ainda entregou uma pequena carta pra Manu.

Todas as meninas da UNESP que estiveram conosco em SP para nossa despedida. Pela disponibilidade e carinho de viajarem até lá para nos abraçar pela última vez (em 2012 né?!)

Aliás, despedidas não faltaram. Obrigado a todos que nos deram aquele abraço pessoalmente!

Gaino e Susan, nossas mães queridas, que até o último fds cuidaram da roupa e comida!

Tio do Du (Airton), Brunão, Bigas, Passarini, pela consultoria no aluguel do ap.

Nassim, que dividido entre dó e caridade, aceitou trazer o Bruce pra gente. Mais uma benção de Deus na nossa vida. E o Marco, que inúmeras vezes atendeu telefonemas e foi sempre atencioso e paciente.

Todos os nossos amigos que não tiveram a oportunidade de saber a notícia contada por nós pessoalmente. Pedimos desculpas, mas tudo aconteceu em 1 mês e meio desde a chegada do visto!

Todos os que rezaram e continuam rezando! Não parem! Pensamos em vcs todos os dias!

E enfim, todos que postaram no Face, mandaram email, mensagem, telefonaram, falaram pessoalmente, nos ajudaram de alguma forma e torceram por nós!

OBRIGADO DO FUNDO DO NOSSO QUINTAL!!!!

...Mais um pouco e vai clarear
Nos encontraremos outra vez

Um comentário:

  1. Lu e Manu!
    Queremos ouvir mais histórias de vcs! Contem as novidades e um pouco da rotina aqui pro povão do Brasil!!!!
    Bjs!

    ResponderExcluir