domingo, 20 de maio de 2012

PEIXE DA MANU

Bonsoir!

Hoje nosso dia foi bem tranquilo: missa pela manhã em Contréxeville, arrumada básica na casa, um pouco de estudo de francês, uma cochilada a tarde (pra tirar a nhaca, que tava grande hoje viu). Contréxeville é uma outra cidadezinha aqui perto e como todas as cidades são muito pequenas aqui por perto, e são MUITO perto uma da outra (tipo 8 minutos de centro a centro), as missas são organizadas em cada cidade nos diferentes fins de semana do mês.

Também matamos a saudade da família com o Skype. Aliás, como eu postei no Face, o cara que inventou esse "tar" de Skype conheceu meu vô Cidão, que falava sempre "Quem inventou a distância, não conheceu a saudade" e, por enquanto, não vi jeito melhor que encurtar a distância do que por ele, a não ser lógico pessoalmente!

O ponto alto do dia foi o almoço preparado com esmero pela minha Nininha. Por sorte acabei filmando o arremate do prato. Confiram aqui como ficou o peixe ao forno, regado posteriormente com azeite, alecrim e alho:


Legenda da hora que o exaustor tava ligado: "Nooss...Ai o Lucão pira..."

Não é um amor a Manu? E boa cozinheira também!!!

Fim do final de semana prolongado chegando... bonne chance a tous! 

À tout à l'heure!

Um comentário:

  1. Ei!! Loguinho já vai tá bala pra começar a postar receitas e vídeos culinários!!! Deu água na boca!!!! Adoro fazer esse programinha com meu marido tb! Cozinhar juntos é demais!!! Ah! As fotos da manhã de hiking/ jogging ficaram lindas!!!! Maravilhoso mesmo!! E que o tempo contribua pra vocês aproveitarem TUDO o que essa oportunidade pode oferecer a vocês! Tudo de bom!!!!! Um beijão!!!

    ResponderExcluir