quinta-feira, 10 de maio de 2012

UM CHURRASCO DIFERENTE!


Logo em nossa chegada, fomos perguntados sobre nossos planos para o fim de semana (viajamos quinta e chegamos aqui na sexta). A resposta foi mais que imediata: dormir, dormir, dormir, comer, dormir, dormir, comer e assim por diante.

Para nossa supresa, fomos convidados para um churrasco na casa de um colega de trabalho. E claro, cansaço a parte, queríamos saber como seria um churras franco-alemão (ele é alemão).

Dirigimos até Épinal, meia hora de Vittel, com tempinho de chuva... detalhe para as plantações de flor, que acreditamos serem usadas para fazer azeite...







Acabamos chegando bem mais cedo que o combinado e mais uma vez Deus deu aquela forcinha... ao tentar procurar pela casa em que aconteceria o churras, avistamos 3 pessoas de bicicleta vindo em nossa direção. Um deles parecia o irmão mais velho, os outros dois eram crianças. Ao aproximarem-se mais do carro, percebemos que era o meu colega com dois de seus filhos e ficamos muito sem graça, ainda mais quando ele emendou “Nossa, vcs chegaram BEM cedo!”. Mas ele acabou por nos indicar um mercado bem próximo e fizemos nossa primeira compra! Itens de higiene pessoal, limpeza e comidas, principalmente para o café da manhã e jantar do dia seguinte. Destaque para o preço da Nutella: €1.79 o pote de 750g!!!! (Toma Netão!!!)


Na pressa, acabamos por esquecer do básico: temperos, açúcar, azeite, e o macarrão do dia seguinte ficou aquela delícia sem tempero.


Pelo menos tínhamos vinho, croissants e terrines para acompanhar!

Bom, mas vamos ao evento de fato. O churrasco mesmo começou perto das 20h. Até lá, tomamos um café da tarde com a família (até então não sabíamos, mas o churras foi só para nós e a família dele!), fomos até um lugar bem inusitado, uma ponte por onde passa um rio, e por baixo dela passa outro rio. Ainda não temos foto, mas em breve postaremos! No caminho, as crianças foram conosco. Figuras... Como já mencionado, mais uma vez nosso amigo Michel (o Teló) esteve presente.

Na volta, as crianças já nos tinham como amigos, mostravam tudo o que estava ao nosso redor... pinturas, trabalhos com massinha, e podemos chamar de trabalho mesmo: eram réplicas de dinossauros feitas com base num livro passo a passo, e perfeitas! Tudo fruto da TV DESLIGADA o tempo todo, o que dá às crianças tempo de sobra para desenvolver a imaginação e as brincadeiras.

O churras contou com 2 tipos de linguiça, frango (grelhado no microondas!!!) e carne de porco!


O que mais nos chamou a atenção é foi a naturalidade da família enquanto estávamos lá. Tiraram lixo, a mãe foi correr, nos mostraram em Atlas onde estávamos na França e o que tinha ao redor... e nada de TV! Muito bom!

Por hoje é só!

Um comentário:

  1. Que incrível! Viram como o importante é sempre ser o que se é? Na maior naturalidade.Mto bom.Bjos
    Mama

    ResponderExcluir