sexta-feira, 3 de agosto de 2012

MEU FARDO DE CERVEJA!


Há 27 anos, Vó Maria e Vô Cidão recebiam sua primeira neta, pouco mais de 3 anos depois do meu nascimento. Imagino a alegria que tomou conta da casa e de toda a família, pois, alegria era o que não faltava para a pequena, e nunca faltou... Nem para os que a rodeavam!

Não demorou muito para a Van crescer um pouco e desde muito cedo nos presentear com suas palhaçadas, tiradas do nada, e seu sorriso estampado. Verdade que faltava uma coordenação, como ela mesma admite, o que nos rendeu muitas histórias divertidas, como a vez que ela caiu no lago de Araras.

Hoje, já não sei se posso chamar de menina ou de mulher essa morena alta, que mantém a mesma feição de pureza da época que ela queria ser a Tempestade do X-Men e fazia desfiles com as primas.

O que sei, é que me impressiono com o que ela é: sagaz, auto-crítica, bela e radiante. Uma pessoa que consegue ser ao mesmo tempo “cabeça” sem deixar de ser “cool”. Que tá ai pro que vier mesmo, e que talvez mesmo com receio, vai fazendo e acontecendo, sem muita publicidade, apesar de labutar diaramente com isso. E mais do que tudo, me adimira sua habilidade de enxergar de fora as situações que ela mesma vive e poder extrair sempre o lado positivo, e encontrar uma forma de aprender e nos ensinar que – quase sempre – as coisas não acontecem do jeito que queremos, mas elas devem ser apreciadas como são. E tudo isso sem deixar que o lado Poliana aflore. Pelo contrário, a perspicácia é tamanha que até a Poliana pagaria um pau. E quando menos esperamos, ela ainda nos presenteia com suas pérolas em almoços de família!

Amanhã vai rolar um churras e eu gostaria muito de poder agregar meu fardo de cerveja à sua festa, não só para brindarmos juntos, mas principalmente para poder lhe dar um abraço apertado de parabéns pessoalmente!

Van, nossas vidas são melhores com vc por perto! Bjos e parabéns!

3 comentários:

  1. Primo você matou a moça aqui viu. É uma felicidade enorme ler essa descrição, obrigada!Amo você!Saudades.

    ResponderExcluir
  2. Mais pura verdade! Bjos e amo vc tbm!

    ResponderExcluir
  3. Não sei se confirmo primeiro suas palavras em relação a nossa querida Van ou se agradeço a Deus o dom que Ele dá a vc e a Van do uso das palavras.Belíssimas. Bjos a vc dois. Amo vcs.
    Mama

    ResponderExcluir