sábado, 11 de agosto de 2012

MEU PRESENTE DE DIA DOS PAIS!


Dizem que não importa quantos tombos a gente leva na vida, contanto que saibamos nos levantar, sacudir a poeira, retomar forças e continuar nossa caminhada.

Dizem também que, se algo de ruim acontece, é preciso dar a volta por cima, superar os desafios, e ainda aprender com o que passou.

Mas e quando a roda da vida parece aqueles moinhos de água imensos, com seus milhares de pequenos degraus infinitos, que nos fazem ter certeza de que, embora façamos nosso máximo, é quase certo que não conseguiremos chegar ao seu topo para poder descer tranquilos até o outro lado?

E se em nosso caminho nos deparamos com um morro, tomamos coragem para escala-lo (é só um mesmo!), e quando chegamos no seu ponto mais alto, vemos que ele é só o primeiro de vários e que vamos ter que tirar – não sabemos de onde – mais disposição para poder subir e descer, subir e descer, subir e descer?

Não seria nenhum exagero falar que a vida dele foi assim, e desde muito cedo. E que, ser humano que é, desaminou muitas vezes, colocou em xeque sua fé ao ponto de brigar várias vezes com Deus, por não entender o porquê, por não saber o que fazer, pelo dar e tirar, pelo gostinho da vítoria seguido pela ultrapassagem na última curva. Quis desistir. Talvez até tenha desistido em alguns momentos. Mas herói como é, ao ver que não tinha outra escolha senão seguir, o fez com seu melhor, se reergueu, se entregou, se superou e fez de seus medos histórias pra boi dormir. Fez as pazes com Deus e com Ele conseguiu o que talvez nem ele próprio achasse que pudesse conseguir. Venceu a tudo e a todos, e ao derrotar seu maior inimigo – ele mesmo – chegou ao lugar onde sempre mereceu estar!

Hoje, os moinhos gigantes e os caminhos tortuosos, parecem minúsculos e fáceis de percorrer. Hoje, os obstáculos e barreiras parecem simples projeções de luz, ilusões de ótica, que se esfumaçam ao passarmos a mão para ver se são ou não reais. Hoje, ele pode olhar só pra frente, porque aprendeu o necessário para continuar. Hoje, se for preciso, ele pode recomeçar tudo de novo.

Hoje, não tenho mais nada a dizer, Te Amo Pai!

4 comentários:

  1. Qdo a gente se casa, pensa em ter filhos sim, mas não imagina como eles vão ser. Aí, vcs chegam, nós cuidamos, educamos, erramos, amamos indescritivelmente... e vcs nos surpreendem a cada momento.
    Obrigada, meu querido, por reconhecer a pessoa, o ser maravilhoso, digno, sensível que é seu pai. Sim, ele é td isso, com certeza.
    O que me deixa mais feliz é saber que exemplos arrastam.
    Um bjo gde no seu coração de filho bom que é. Te amo.
    Mama

    ResponderExcluir
  2. Dizem também que heróis geralmente não conseguem fazer seguidores...
    Superar as diversidades é pouco quanto o amor que a gente tem pelos filhos é vê-los realizados e felizes. Saber que um pouco da luta da nossa existência pode impulsionar a vida de outras pessoas é divino.
    Sinto-me ainda mais realizado quanto vejo que a minha luta projetou seguidores que hoje também seguem seu caminho para o heroísmo.
    Ter a coragem de mudar a vida de uma maneira radical a ponto de se adaptar a uma nova cultura, a um novo país, a uma nova língua, também tem gosto de vitória. E este meu filho fez isto com muita fé em Deus.
    É fato também que heróis não se fazem sozinhos. Eles precisam de companheiros, de companheiras que trilham no mesmo caminho, enfrentam a mesmas decepções, sofrem mais ainda porque não podem fazer nada para amenizar a dor do seu companheiro. Mas estão lá, as vezes pagando um alto preço por esta parceria.
    E Deus me abençoou com este dom: minha mulher, sua mãe. E mais: estendeu esta herança para meu filho presenteando-o com uma companheira que sobe e desce morros sem olhar os seus tamanhos.
    Obrigado Lucas por este presente. Obrigado por ser presente na minha vida.
    Realmente a gente não tem muito o que dizer, TE AMO FILHO.

    ResponderExcluir
  3. Pai,
    quando terminei de escrever me senti orgulhoso pelas palavras e, mais ainda, por ter conseguido passá-las para o "papel".
    Mas quando li sua resposta, fiquei simplesmente com a emoção à flor da pele, o que se transformou, obviamente em lágrimas. Fiquei sem resposta.
    Realmente, não temos muito o que dizer.
    Agradecer já basta!

    ResponderExcluir
  4. Filho,
    quando li o "meu presente" senti que deveria honrar sua escrita com palavras à altura. Você me conhece, sabe que é raro traduzir meus sentimentos em palavras.
    Mas diante das tuas elas jorraram no meu cérebro para completar um pouco nossas emoções.
    E lembrando o "corintiano" que já se foi podemos repetir:"nada a reclamar, tudo a agradecer".
    Bjos

    ResponderExcluir