sábado, 14 de julho de 2012

NADA SERIA SEM ELES!!!


O que seria da vida sem os amigos?

Não sei a de vocês, mas a minha não se resumiria a muita coisa...

Tem uma frase famosa, que sempre circula por ai, e que to com preguiça agora de procurar na net, que fala sobre as pessoas que só passam, das que passam e fazem um pit stop, e daquelas que permanecem em nossas vidas e classifica cada “grau” de amizade. Concordo em parte com essa frase, porque sinto saudade de muita gente... gente que nem imagina que sinto saudade das boas risadas que demos juntos, dos bons goles que partilhamos, das encrencas que nos metemos e assim vai. Acho que completaria a frase, falando que independente do “grau”, cada pessoa tem uma importancia ímpar quando passa por nossas vidas. Seja por um momento efêmero ou por longos anos. Depende mesmo de nós aproveitar o melhor de cada uma, com cada uma e fazer de nós o melhor também para que a outra pessoa possa aproveitar!

E eu me considero uma pessoa de sorte nesse sentido. Tive muitos amigos, de verdade, em todos os lugares que passei. E ainda tenho muitos!

E com a ajuda do cara lá de cima, aqui em Vittel não está sendo diferente!

Encontramos um povo animado, que logo nos colocou entre eles e nos apresentou pra mais gente (certo Ju?), nos trata como de casa e abre as portas pra nós (certo Eli e  Yoann?) e agora podemos nos dar ao luxo de sermos convidados para estreiar uma mini-churasqueira portátil num churras no meio de uma sala de ap (certo Jaque e Arnaud?).

A comunidade brasileira em Vittel é até que grande (sério? brasileiro nem viaja muito...) e assim é meio impossível não lembrar de casa e meio que antagonicamente não se sentir em casa! Comemos até esfirra e coxinha aqui! Caipirinha em churras também não é privilégio brasuca e de sobremesa tem brigadeiro!

E principalmente para as dúvidas dos marinheiros de primeira viagem (qual é o seu banco?, quais são as taxas?, qual seu provedor de internet?, qual seu plano?, quanto vc paga?, esse lugar é bom?, que vc acha disso?, como funciona seguro de carro?, e de casa?, que vc acha do Peugeot 307 – com direito a tradução simultânea por +/- meia hora o dia que compramos o carro, incluindo pesquisas na internet?, vc pode ir comigo no médico?, eu entedi que ele falou isso, é isso mesmo?) a galerinha tá sempre disponível (e com uma paciência enorme) para nos ajudar! E isso inclui também o Yoann e Arnaud!

E com música em homenagem às meninas de Prudente, segue um pouquinho do que já fizemos com eles aqui (e foram só 2 meses hein?!!)


Arnaud, Jaque,  Yoann, Eli, Ju, Dna Maria e cia, muito obrigado por tudo!

Não deixem de visitar o blog nos próximos dias! Posts sobre as viagens, nosso visto, e experiencias engraçadas por aqui!!!

2 comentários:

  1. Usando linguagem de vcs: Que massa, meu! Da hora!
    O "cara" lá em cima é ... demais mesmo, né? Sempre nos dá aquilo que precisamos. uma preocupação minha era justamente esta: amigos.
    E ele colocou na vida de vocês pessoas maravilhosas: Arnaud, Jaque, Yoann, Eli, Ju, D.Maria e tantos mais...
    Um bjo a cada um pelo carinho ,amizade e acolhida.
    Um bjo especial para vcs por reconhecerem td isso. Como eu os amo!

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de dizer: vídeo sensacional!
    Bjão.
    Mama

    ResponderExcluir